🌸🙆 O Livro Infantil O Menino e a flor retrata sobre o preconceito social. Leia mais
Apesar de ser direcionada ao público infantil, O menino e a flor serve também para os adultos. Na verdade, todos aqueles que já foram reprimidos por algo que gostavam devem ler essa história.
Além de ser um convite para reviver essas vontades, ela é um alerta para que o leitor não seja como os pais retratados no livro.
O Menino e a flor da Autora Célia Cris Silva, ilustrações de Daniel Cabral traz o preconceito social que impõem padrões rígidos do que é certo e errado para cada gênero.
Impedindo o pleno desenvolvimento de cada ser. Por isso, a autora até dedica o livro a todos os meninos que tiveram que engolir o choro e se fazer fortes mesmos sendo frágeis.
Um reflexão para o Pais é que desde a infância preparamos nossos filhos de forma inconsciente para ter certos padrões na Sociedade.
Isso limita as possibilidades do individuo em função do seu gênero.
Através da literatura infantil podemos mostrar a criança e adultos como essa limitação é desnecessário e até frustrante.
Somos todos seres humanos cada qual com a sua individualidade é o que enriquece a todos nós.
🥰💝 Ajude nosso canal – Compre com nosso link de afiliados na Amazon (Compra segura). Comprar
🧑🏫🏫❤️️ Curso recomendado para Professores. Saiba Mais.
Conheça mais sobre a Autora
Célia Cris Silva acredita que a literatura é capaz de empoderar, libertar e abrir portas. Mais do que isso, ela crê no poder curador das histórias. Assim, Célia afirma categoricamente, sem medo de exagerar:
“Ler é tão importante como respirar! A leitura ajuda a criança a nomear aquilo que vê e sente, principalmente porque vê nos personagens coisas que ela está sentindo e nem se dá conta.”
Ela compara a alegria, o frio no estômago e a palpitação da publicação de um livro seu com a de uma criança no dia do aniversário.
A escritora revela que, quando o livro chega, ela o alisa, cheira e abraça. Pois ela justifica: “é a realização de um sonho lá de trás. Agora ele não é só meu; ele vai para o mundo!”
Célia já ganhou um prêmio Jabuti, mas seu caminho também teve alguns percalços. Por exemplo, sua primeira publicação só veio 12 anos depois da história pronta.
Tudo por que ela exigiu que as personagens fossem retratadas como negras, algo que muitas editoras não entenderam na época. O tempo mostrou que Célia estava certa e Ana e Ana virou até animação.
ATENÇÃO!✨
COMPARTILHE o vídeo com os alunos em vídeo aulas, aprendizado em casa, aulas particulares, fiquem a vontade para COMPARTILHAR, ficarei muito feliz em auxiliar no aprendizado das nossas crianças…🎈
👀 Assista outras histórias infantis emocionantes
▶ Livro Infantil/ADIVINHA QUANTO EU TE AMO de Sam McBratney
Confira nossas outras Historias: https://ritacordeiro.com.br/artigos/
Deixe um comentário